Alunos do Programa de Pós-Graduação em Estatística são agraciados com o Prêmio ABE 2020

Izabel Nolau, ex-aluna de mestrado e atual aluna de doutorado do nosso programa, foi agraciada com o 2º Lugar no Prêmio ABE – Dissertação de Mestrado por seu trabalho entitulado Model-based Inference for Rare and Clustered Population from Adaptative Cluster Sampling using Auxiliary Variables. Ela foi orientada pela Professora Kelly C. M. Gonçalves e pelo Professor João Batista M. Pereira.

Vitor Capedville, atual aluno de mestrado do nosso programa, foi agraciado com o 2º Lugar no Prêmio ABE – Iniciação Científica por seu trabalho entitulado Modelos Fatoriais Categóricos para Dados Multivariados. Ele também foi orientado pela Professora Kelly C. M. Gonçalves e pelo Professor João Batista M. Pereira em seu projeto.

Parabéns, Izabel e Vitor pelo excelente trabalho! E parabéns também aos orientadores!

As apresentações e cerimônia de premiação foram transmitidas ao vivo pela canal da ABE no Youtube e as gravações estão disponíveis em https://www.youtube.com/channel/UCwyU4TPKfEjVPrCnzfETSHQ