Maria Eulália recebe a Willem van Zwet Medal

É com grande alegria que comunicamos que a professora Maria Eulália Vares do Departamento de Métodos Estatísticos (IM-UFRJ) e do nosso Programa de Pós-Graduação foi agraciada com a Medalha Willem van Zwet em reconhecimento pelo seu notável serviço prestado à Sociedade Bernoulli como membro e presidente do Comitê de Publicações e como Editora da Stochastic Processes and their Applications (SPA). Maria Eulália desempenhou um papel muito importante nas negociações com a Elsevier sobre a SPA, mostrando grande liderança em ajudar a obter melhores condições de acesso aberto para SPA e dando apoio a jovens pesquisadores e estudantes a participarem de reuniões patrocinadas pela Bernoulli Society, entre outros. Ela também atuou no Comitê Regional da América Latina e participou da organização de eventos patrocinados pela Bernoulli, como a Escola Brasileira de Probabilidade, promovendo o desenvolvimento da Probabilidade e Estatística Matemática na América Latina.
Parabéns, Eulália!
Para mais detalhes acesse: http://www.bernoulli-society.org/news/37-general-announcement/329-willem-van-zwet-medal-awarded-to-maria-eulalia-vares